sábado, 6 de dezembro de 2008

Snow Patrol - A Hundred Million Suns


Apesar de parecer o segundo, este é o quinto álbum da banda Irlandesa Snow Patrol. Digo isso pois o primeiro álbum que realmente fez sucesso foi o terceiro, “Final Straw”. Seguiu-se a ele o mais badalado, “Eyes Open” e cá estamos com “A Hundred Million Suns”.


Em “Eyes Open” o “Snow Patrol” parecia uma banda alternativa que fez um álbum excelente e conseguiu alcançar um relativo sucesso. Porém com esse “A Hundred Million Suns”, eles parecem uma banda de sucesso que um dia fez um som alternativo. Um caminho arriscado, ou melhor arriscadíssimo, pois esse caminho é sem volta.


O novo álbum do Snow Patrol é pop e carrega pouco da tensão observada nos anteriores. Há uma nítida tentativa de repetir o que deu certo, o que não é de todo ruim, mas fica uma sensação de Deja Vu em quem conhece o trabalho deles.


As duas primeiras “If There's A Rocket Tie Me To It” e “Crack The Shutters” são fortes e ótimas e estão entre as melhores do álbum. Em seguida vem a já estourada “Take Back to the City” seguida de “Lifeboats”, boa mas pouco criativa, mas depois vem a ótima “The Golden Floor” que nos coloca em contato com o melhor que o Snow Patrol pode ser. A partir daí, exatamente da quinta música, acontece a crise de criatividade a que me referi acima. Todas as músicas a seguir dizem muito pouco além do que já se conhece do Snow Patrol.


Para os menos exigentes, temos um ótimo álbum, porém para quem apostava numa nova grande banda surgindo, vale aguardar mais um pouco, eles ainda têm crédito e tempo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jenny & the Scallywags - Shaking Heart

   Volta e meia aparece na minha frente um álbum realmente novo de um artista que nunca ouvi falar. De primeira, muitas vezes, não dou m...