sábado, 7 de junho de 2008

Thao & The Get Down Stay Down – We Brave Be Stings And All


Respeito demais álbuns que provoquem em mim uma sensação diferente, muitas vezes nem são meu estilo de música preferido, mas servem como libertação dos ouvidos.

Comecei a escutar este álbum totalmente desconfiado até por algumas críticas que li. Mas o álbum soa poético, no sentido da palavra, parece uma rima, vários versos. A voz dela dá um ar meio tosco, amadeirado, e tem uma afinação totalmente diferente do habitual.

Violão e guitarra vagueiam sem rumo durante todas as músicas e nada é certinho ou previsível, e somente o baixo e bateria dão a base para tudo acontecer por cima, livre.

Thao Nguyen (guitarra e voz) é norte americana (com cara de Vietnamita) nascida na Virgínia, mas a banda faz sucesso em São Francisco e os “Get Down Stay Down” são Frank Stewart (guitarra), Adam Thompson (baixo), Willis Thompson (bateria), que juntos formam uma banda no estilo Rock-folk-alternativo.

O som é delicioso a começar pela seqüência de abertura. “Beat”, “Bag Of Hammers” e “Big Kid Table”e “Swimming Pool” que abusam das quebradas de rítmo, paradas e alternâncias que nos fazem não saber o que vem a seguir na música. O álbum continua com as ótimas “Geography”, “Feet Asleep” e “Yes, Soon and Soon” que chegam mais perto do Folk-Jazz, deixando para a seguinte “Fear and Convenience” a aproximação com o Rock. Nas três músicas restantes eles já estão credenciados para fazerem o que quiserem e fazem, deixando, quando termina o álbum, uma sensação de que poderiam ter colocado mais músicas.

Bom, o fato é que realmente estou ouvindo o som deles direto e acho um pecado desconhecer o som que eles fazem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jenny & the Scallywags - Shaking Heart

   Volta e meia aparece na minha frente um álbum realmente novo de um artista que nunca ouvi falar. De primeira, muitas vezes, não dou m...