domingo, 14 de outubro de 2007

Midlake - The Trials of Van Occupanther


Comecei com o Midlake por causa de uma música que ouvi e achei ótima (Roscoe), me soou antiga e moderna ao mesmo tempo, então resolvi conferir o trabalho dos sujeitos.

Pode parecer que tenho dado sorte, na verdade tenho sim, um pouco, mas de vez em quando ouço umas porcarias que estou evitando postar. Bom, digo isso porque o Cd do Midlake, The Trials Of Van Occupanther, é muito bom, mesmo. Ele é todo assim, passado e futuro, a flauta convive com o sampler de bateria, que convive bem com a voz dobrada, com o piano acústico e com o violino. Parece Al Stewart (Roscoe), parece Eagles (Head Home) parece A-ha (Young Bride), parace Kings Of Convenience (Van Accupanther) enfim, parece Midlake !! Eles têm um som deles, é uma banda com identidade, pois quando uma banda se parece com um monte de gente tão diferente é porque conseguiram se achar.
E eu podia jurar que eles eram europeus, perderia minha aposta feio. Eles são, acreditem, americanos, do Texas. O que me acalma por ter errado feio, é que apesar de americanos, fizeram sucesso primeiro na Europa !!
A banda, formada em 1999 por Tim Smith (vocal, guitarra, teclado), McKenzie Smith (bateria), Paul Alexander (baixo), Eric Nichelson (guitarra), and Evan Jacobs (teclado), todos estudantes de Jazz da University Of North Texas, lançou seu primeiro trabalho com o nome de The Cornbread All-Stars e era muito influenciada pelo Jazz/Fusion. Após esse início a banda adentrou totalmente no Rock, Indie, sob influências de Radiohead, Travis e outros.
A estréia com um álbum completo é em 2004 com o Bamnam and Silvercook, gravado em casa e masterizado nos famosos Abbey Road Studios e mostra o novo rumo low profile psicodélico-eletrônico que a banda havia tomado. Em 2006, lançam pela gravadora independente Bella Union esse The Trials Of Van Occupanther.


Mais uma banda ótima, com um Cd incrível e que “ninguém” conhece ! Definitivamente se alguém que “entende” de música disser que a internet atrapalha o mercado, não entende nada de nada, muito menos de música. Quando eu teria a oportunidade de ouvir Midlake? Só quando tocasse no rádio !!! Ou seja, nunca, pois Midlake nunca vai tocar na rádio e mesmo que toque, não sei mais o que é isso.

Um comentário:

Jenny & the Scallywags - Shaking Heart

   Volta e meia aparece na minha frente um álbum realmente novo de um artista que nunca ouvi falar. De primeira, muitas vezes, não dou m...