segunda-feira, 3 de setembro de 2007

The Magic Numbers - The Magic Numbers


Está aí uma bandinha diferente com um CD diferente. Não disse que é bom nem ruim, é diferente. Do início ao fim os instrumentos mantém a mesma sonoridade simples e básica, o vocal, duplo, de Romeo Stodarts e Angela Gannon, não se altera durante todo o CD. É como se houvesse uma preguiça musical, é como se fosse a mesma música do início ao fim.

Não disse que é ruim, nem bom, é diferente!

O líder, vocal e guitarrista, Romeo, e Michelle (baixo e vocais), sua irmã, nasceram em Trinidad e na adolescência se mudaram para New York e logo depois foram parar na Inglaterra, onde conheceram os também irmãos Sean (bateria) e Angela Gannon (percussão, metalofone e vocais) e aí estava a banda pronta para o sucesso. Portanto, The Magic Numbers é um quarteto inglês composto de dois irmãos e duas irmãs. O grupo foi formado em 2002, e em junho de 2005 lançou o aclamado álbum de estréia entitulado The Magic Numbers.

Tudo pode parecer simples, mas não é. Apesar de parecido o tempo todo o CD é complexo e tem melodias interessantes, sua sonoridade 60’s nos faz passear no tempo. Talvez seja essa a mágica dos números. Vale a escutada, principalmente nas ótimas "Love´s a Game" e "I See You, You See Me".

Um comentário:

  1. Anastacia Beavenhousen4 de setembro de 2007 22:24

    O que mais me chamou atenção nessa banda, foi justamente esse sonzinho retrô dos anos 50/60,bem melódico e meio country.
    Eles também fazer versões muito boas, como "take me out" do Franz Ferdinand, "She's leaving home" (Linda!) dos Beatles, e a inesperada "Crazy in love" da Beyonce.

    "LOVE'S JUST A GAME
    BRONKEN ALL THE SAME
    AND I WILL GET OVER YOU
    LOVE'S JUST THE TIME
    SWEAR I KNOW THIS MUCH IS TRUE"

    ResponderExcluir

Jenny & the Scallywags - Shaking Heart

   Volta e meia aparece na minha frente um álbum realmente novo de um artista que nunca ouvi falar. De primeira, muitas vezes, não dou m...